Texto: A conexão entre o esporte e a mídia
Página 1 de 1
Texto: A conexão entre o esporte e a mídia
A conexão entre o esporte e a mídia, vem se apertando cada vez mais ao longo dos anos. O crescimento mundial na cobertura esportiva pela mídia tem sido o principal recurso do que se chama hoje em dia, de marketing esportivo. O crescimento gigantesco pelo esporte nunca teria ocorrido, se não existissem eles.
O maior responsável pela popularização do esporte, são as mídias e a população, no qual, divulgam diversas modalidades, que antes se limitavam aos fanáticos, a mídia passou a atender melhor às demandas de seus dois públicos: os consumidores de esporte, torcedores e etc, e o mercado anunciante, interessado em atingir esses consumidores.
A televisão é ainda a principal responsável pela expansão do esporte, já que sua linguagem universal permite que as imagens das partidas sejam comercializadas em escala global. Esta é a estratégia das empresas transnacionais que fabricam produtos esportivos. Além dos benefícios dessa padronização do esporte pela mídia, tais como a dos atletas, a maior organização dos esportes e o desenvolvimento do marketing esportivo e a exposição de mídia se encontra no centro dos ganhos relacionados à indústria esportiva.
Estas receitas são tanto diretas, como as receitas com venda de direitos de TV e da internet, como indiretas, tais como patrocínio, bilheteria e venda de produtos licenciados, cujos valores crescem proporcionalmente à audiência atingida. A mídia tem um papel fundamental na motivação para a realização de práticas esportivas, uma vez que a audiência é realizada por todas as faixas etárias e classes sociais grande influência terá a mídia.
O maior responsável pela popularização do esporte, são as mídias e a população, no qual, divulgam diversas modalidades, que antes se limitavam aos fanáticos, a mídia passou a atender melhor às demandas de seus dois públicos: os consumidores de esporte, torcedores e etc, e o mercado anunciante, interessado em atingir esses consumidores.
A televisão é ainda a principal responsável pela expansão do esporte, já que sua linguagem universal permite que as imagens das partidas sejam comercializadas em escala global. Esta é a estratégia das empresas transnacionais que fabricam produtos esportivos. Além dos benefícios dessa padronização do esporte pela mídia, tais como a dos atletas, a maior organização dos esportes e o desenvolvimento do marketing esportivo e a exposição de mídia se encontra no centro dos ganhos relacionados à indústria esportiva.
Estas receitas são tanto diretas, como as receitas com venda de direitos de TV e da internet, como indiretas, tais como patrocínio, bilheteria e venda de produtos licenciados, cujos valores crescem proporcionalmente à audiência atingida. A mídia tem um papel fundamental na motivação para a realização de práticas esportivas, uma vez que a audiência é realizada por todas as faixas etárias e classes sociais grande influência terá a mídia.
adilson jr- Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2017
Tópicos semelhantes
» Texto: O esporte na mídia
» Texto: O esporte e sua atualidade
» O esporte da mídia e o esporte na mídia
» Esporte e Midia
» A mídia e a espetacularização do esporte
» Texto: O esporte e sua atualidade
» O esporte da mídia e o esporte na mídia
» Esporte e Midia
» A mídia e a espetacularização do esporte
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|