Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Texto: O esporte na mídia

Ir para baixo

Texto: O esporte na mídia  Empty Texto: O esporte na mídia

Mensagem por Juliane Souza Santos Seg Jul 17, 2017 7:27 pm

O esporte na mídia vem avançando bastante, devido ao avanço tecnológico da mídia, que expõe em aparelhos. A mídia divulga os esportes, times, jogadores e patrocinadores. A mídia tornou-se um veículo de comunicação que tem o objetivo de divulgar, de forma que atinja um grande número de público. Podemos dizer que são: televisões, rádios, jornais, banners, outdoors e etc.
Os canais abertos cobrem o futebol de forma exagerada. Esta situação vem sendo cada vez mais criticada, pois acaba desreispeitando outros esportes, em outras modalidades na maioria dos casos, a transmissão acontece somente em apresentações da Seleção do país. Coberturas sobre campeonatos, clubes e etc.
Nos canais de TV pagos, é dado maior cobertura e atenção às demais modalidades, com profissionais especializados. O rádio, é o elemento que levou os esportes á maior parte da população, e tem grande número de ouvintes. A mídia impressa também tem grande valor histórico e cultural.
Hoje, a internet pode ser considerado o tipo de mídia que melhor divulga os esportes no Brasil, pois encontra informações fartas, sites internacionais, etc, principalmente das federações mundiais de cada modalidade.

Juliane Souza Santos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos