Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A mídia e a espetacularização do esporte

Ir para baixo

 A mídia e a espetacularização do esporte Empty A mídia e a espetacularização do esporte

Mensagem por Anna Victória Ter Jul 18, 2017 1:47 am

Perante os fatos históricos, observa-se a existência de uma influência do esporte sobre a população de Roma, durante o império Romano, com a politica do pão e circo. Estudar o esporte, fenômeno sócio-cultural, e sua relação com a mídia nos faz compreender a exercibada influência da mesma para com as relações interpessoais, devido a baixo intelecto de grande parte da sociedade e a influência do capitalismo.
A mídia é o principal alicerce do sistema capitalista ao produzir, justificar, disseminar e ativar a formação da idéia de esporte para a população. Assim, o esporte é tido como espetáculo e possibilidade de ascensão econômica. Logo, percebe-se, principalmente no Brasil, tido como o país do futebol, uma grande quantidade de programas que incentivam a população menos favorecida a investir no esporte, como o "bolsa atleta" criado pela CAIXA, fazendo com que, tenham uma manutenção efetivada através das influências midiáticas.
A maioria da sociedade certamente não tem capacidade para entender e refletir sobre as suas questões filosóficas envolvendo o esporte e suas relações com o mundo. Dessa maneira, é notório o quanto há uma decadência educacional, o que decai em admirar o esporte apenas voltado ao rendimento e competição. Sendo assim, é perceptível a grande importância da educação para uma real compreensão da mesma na vida das pessoas.
Diante dos fatos supracitados, conclui-se que devemos investir e admirar uma cultura esportiva com uma nova visão. Para isso, faz-se necessário, antes de tudo, termos um senso crítico, sabermos enxergar a realidade esportiva de maneira global e os vários aspectos que a influenciam. Logo, é preciso investir bastante na educação esportiva e geral, por parte da gestão administrativa, afim de obter um país mais armônico e erudito.

Anna Victória

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos