Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O esporte da mídia e o esporte na mídia

Ir para baixo

O esporte da mídia e o esporte na mídia Empty O esporte da mídia e o esporte na mídia

Mensagem por Emile Velozo Seg Jul 17, 2017 9:00 pm

O esporte da mídia e o esporte na mídia

A mídia com seu poder de manipulação trazem consigo a forma como é manifestado o esporte, como ele deve ser visto pela sociedade e pelo fato de sempre selecionar o que vai ser mostrado para os interlocutores. Dessa forma a mídia e o esporte acabam tendo uma ligação significativa, que venha a influenciar a sociedade contemporânea.
O esporte da mídia é como deve ser transmitida para o telespectador,seja pelas fontes de televisão, entrevistas, rádios, e internet. E tem como objetivo informar a população do que esta acontecendo, do que irá acontecer, e sem falar do jogo em campo quando é transmitida a população. E a mídia usa esse meio para persuadir a população com o que ela quer mostrar, e com isso acaba sofrendo influências. Podemos dizer o quão grande é o poder da mídia sobre a sociedade e do que ela é capaz de fazer.
Além disso, o esporte na mídia já é visto como o bem estar e também como uma forma de educação. Exemplo disso é uma pessoa que pratica um esporte e a partir daí já esta tendo educação, por ela esta seguindo as regras de um profissional que lhe instrui e como dever ser feito. Isso é uma forma de educação, pelo simples fator de você obedecer e interagir.
Por outro lado, a mídia ela meio que distingui quais são os esportes mais famosos para que a população invista neles. Acabam que a sociedade fica escassa as outras modalidades. E manipula a vida das pessoas sem que elas ao menos percebam.
Em virtude dos fatos mencionados, o esporte e a mídia andam juntos nessa caminhada de manipulação, pois eles sempre irão manipular a população como se fossem marionetes da forma que querem e a sociedade como sempre vai esta aceitando. Como diz George Orwell “a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa”.





Emile Velozo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos