Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação F Dourado

Ir para baixo

Redação F Dourado Empty Redação F Dourado

Mensagem por Felipe Douradinho Gaucho Ter Jul 18, 2017 2:25 am

É notável , que na sociedade atual brasileira , existe uma grande materialização do esporte no quesito mídia . Ela controla o mundo nos dias de hoje , tanto passando informações , como propagandas políticas e matérias e também não é diferente com o esporte , uma maneira de contrapor a forma que a mídia atua no esporte é provocando mudanças de ensinamento para o que o esporte realmente serve e também uma explicação devida de qual é seu valor na sociedade atual .
O esporte desde os primórdios vem tendo sua importância mas de uma maneira que ao decorrer dos anos veio mudando seu ponto principal , quando nos jogos na Grécia com o atletismo e essas modalidades o esporte era praticado para um maior desenvolvimento do atleta mas nos dias de hoje o caminho do esporte vem mudando para a rota do espetáculo onde se paga para ver uma partida de tênis , de futebol , dentre outras . E muitas vezes o esporte tem seu objetivo final , modificado pela mídia que é o lucro em cima dos esportes , foi relatado num canal do Youtube os ‘’Desimpedidos’’ que o Flamengo ganha um dinheiro milionário quando seu jogo é transmitido no canal Rede Globo .
Na sociedade atual como foi explicado anteriormente , a mídia desenvolve um trabalho no esporte que visa o lucro , não demonstrando o seu benefício para a vida das pessoas , como um exemplo é a caminhada que não podemos falar q é um ‘’esporte’’ , mas ele traz muitos benefícios paras as pessoas que o praticam , como por exemplo uma melhor circulação sanguínea , perca de peso , e maior disposição durante o dia a dia . Outra importância do esporte é o prestigio quando se é campeão de seu esporte , sua categoria e dentre outras definições , primeiramente o esporte veio parar ser uma diversão mas com o passar do ano veio como uma coisa séria , sendo envolvido até na educação .
Então a mídia tem seus benefícios e seus defeitos em relação ao esporte , promovendo audiência , dando destaque e também e por que não a divulgação , mas também deixa de lado as raízes do esporte , como o beneficio a saúde , até mudando o que realmente não é , por exemplo , muitos atletas de prestígio são mostrados mas um que não é prestigiado não ganha reconhecimento por isso a mídia precisa de um alicerce para contribuir para o crescimento de o esporte , nos dias de hoje .

Felipe Douradinho Gaucho

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos