Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Influência da mídia esportiva e capitalismo

Ir para baixo

Influência da mídia esportiva e capitalismo Empty Influência da mídia esportiva e capitalismo

Mensagem por TatianaMartins Ter Jul 18, 2017 5:11 am

Nos dias atuais, os programas esportivos vem se tornando um forte aliado das emissoras de televisão, onde a mídia exerce um grande papel dentro da sociedade contemporânea, se tornando um principal alicerce no sistema capitalista.
    A cada dia que passa os esportes se tornam ainda mais influenciado pela mídia, sendo uma das chaves de audiência para o jornalismo, podendo assim ser denominado como mercadoria do consumo para os editores de televisão.  
     As mídias estão envolvidas com os esportes não apenas nas formas de transmissões e até mesmo no dia a dia dos atletas, nas redefinição dos mais diversos times e com isso se importando no capital.
     O esporte na Grécia Antiga era voltada para a religião, com o tempo o mesmo vem tendo mudanças, se tornando uma forma de lazer e profissional.  O  esporte se adequar a  essa  nova forma  de  linguagem  das  imagens.  
    Uma consequência é a fragmentação do fenômeno esportivo, pois a mídia seleciona imagens esportivas e manipula com isso o esporte se tornando mercadoria dos meios de comunicação e do capitalismo.
   Outra influência da mídia é mostrar para a sociedade que o esporte pode ser uma oportunidade de melhoria socioeconômica, onde há jogadores dos quais defendem o seu time por amor e não por dinheiro, contudo há também os jogadores que por não ter uma boa condição financeira, entram nesta vida para melhorar sua classe social.

TatianaMartins

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos