Obesidade na Atualidade

Ir em baixo

Obesidade na Atualidade

Mensagem por Maria Silvia em Qui Nov 02, 2017 2:55 am

Nos tempos em que se existe diversos entretenimentos que favorecem a prática esportiva, porém, segundo dados da ONU, o Brasil superou a fome, mas as taxas de sobrepeso e obesidade mórbida são altos. Existem aplicativos que incentivam de diversas maneiras um estilo de vida agradável. Para os educadores físicos, obter a melhoria e exatidão para poderem analisar o que será necessário e ao alcance do aluno/paciente, fazem o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e a Relação Cintura/Quadril (RCQ).
A obesidade tem sido um dos fatores alarmantes, pois, mais da metade dos brasileiros estão em obesidade (mórbida ou não). Isso impacta diversas camadas sociais e assuntos relacionados. O aumento de gordura tem relação com estresses, doenças físicas, psíquicas e metabólicas, fazendo com que os riscos de IMC alto sejam alarmantes. O ideal para adultos é o índice entre 20 e 22, e acaba se associando a longevidade de vida.
A Relação Cintura/Quadril é usada comumente para perceber a gordura localizada nessa região, acabou se desenvolvendo para examinar doenças crônicas. Observa-se toda a gordura abdominal e a medida da circunferência, pois são onde mais se concentram a gordura mais aprofundada, comprometendo os vasos sanguíneos. O ideal para mulheres é 89 e para homens 101.
Com todos os dados apresentados, pode ser percebida que a população precisa ser conscientizada sobre sua saúde e seus hábitos alimentares, para se obter índices positivos de Massa Corporal e Cintura/Quadril, além de ter avanços em seus aspectos vitais, em relação às doenças crônicas.

Maria Silvia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum