Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obesidade na Atualidade

Ir para baixo

Obesidade na Atualidade Empty Obesidade na Atualidade

Mensagem por Maria Silvia Qui Nov 02, 2017 2:55 am

Nos tempos em que se existe diversos entretenimentos que favorecem a prática esportiva, porém, segundo dados da ONU, o Brasil superou a fome, mas as taxas de sobrepeso e obesidade mórbida são altos. Existem aplicativos que incentivam de diversas maneiras um estilo de vida agradável. Para os educadores físicos, obter a melhoria e exatidão para poderem analisar o que será necessário e ao alcance do aluno/paciente, fazem o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e a Relação Cintura/Quadril (RCQ).
A obesidade tem sido um dos fatores alarmantes, pois, mais da metade dos brasileiros estão em obesidade (mórbida ou não). Isso impacta diversas camadas sociais e assuntos relacionados. O aumento de gordura tem relação com estresses, doenças físicas, psíquicas e metabólicas, fazendo com que os riscos de IMC alto sejam alarmantes. O ideal para adultos é o índice entre 20 e 22, e acaba se associando a longevidade de vida.
A Relação Cintura/Quadril é usada comumente para perceber a gordura localizada nessa região, acabou se desenvolvendo para examinar doenças crônicas. Observa-se toda a gordura abdominal e a medida da circunferência, pois são onde mais se concentram a gordura mais aprofundada, comprometendo os vasos sanguíneos. O ideal para mulheres é 89 e para homens 101.
Com todos os dados apresentados, pode ser percebida que a população precisa ser conscientizada sobre sua saúde e seus hábitos alimentares, para se obter índices positivos de Massa Corporal e Cintura/Quadril, além de ter avanços em seus aspectos vitais, em relação às doenças crônicas.

Maria Silvia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos