Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A obesidade e o RCQ

Ir para baixo

A obesidade e o RCQ Empty A obesidade e o RCQ

Mensagem por pedro lavezzi 7 Ter Set 12, 2017 3:25 am

O sobrepeso é o acumulo de gordura corporal e vem se tornando algo muito comum na sociedade atual, geradas por fatores genéticos, estresse ou alimentação irregular. O mesmo deve ser calculado através do IMC (Índice de Massa Corporal) Se o resultado for entre 25 e 29,9, a pessoa está com sobrepeso. Causando assim obesidade e doenças coronárias.
A obesidade é caracterizada pela falta de atividade física e acumulo de gordura em excesso, pessoas obesas têm maiores chances de acumular gordura na região abdominal, o que aumenta os riscos de colesterol alto e causa diversas doenças. Doenças coronárias é uma das principais consequências da obesidade.
A relação cintura/quadril (RCQ) é um método utilizado para prevenção e verificação de risco de doenças na saúde dos indivíduos. A presença dessas doenças juntamente com o excesso de gordura na região abdominal do corpo também aumenta o risco de problemas mais graves para a saúde, como infarto, AVC e gordura no fígado, que podem deixar sequelas ou levar à morte.
Conclui-se que cabe ao governo criar campanhas midiáticas para práticas de exercícios físicos com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores e reduzir o número de pessoas sedentárias e portadoras de doenças causadas por esse mal e criar mutirões de saúde para ajudar pessoas sem condições a se prevenir.

pedro lavezzi 7

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos