Sobrepeso e a facilidade tecnológica.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobrepeso e a facilidade tecnológica.

Mensagem por cecília costa em Ter Set 12, 2017 2:55 am

“Falando genericamente, todas as partes do corpo que têm uma função, se usadas com moderação e exercitadas no labor ao qual estão acostumadas, tornam-se, em consequência, saudáveis, bem desenvolvidas, e envelhecem devagar: mas, se deixadas sem uso e ociosas, elas tornam-se expostas a doenças, defeituosas no crescimento, e envelhecem rapidamente.” Hipócrates, 460 a.C. – 377 a.C. Com os avanços tecnológicos, o cuidado com a saúde vem ficando para trás devido as inovações e facilidade que levam para as pessoas, como elevadores, controles remotos, automóveis e outros. Obtendo assim inúmeras consequências .
A falta de atividade física é algo mais comum na sociedade contemporânea, a falta de tempo, motivação e a facilidade agrava cada vez mais esse problema trazendo assim consequências drásticas, afinal sem as práticas esportivas de fato facilita o surgimento de várias doenças.
O sobrepeso vem se tornando um evento global, causado por dietas pouco balanceadas, sedentarismo e doenças genéricas. Podem ser calculadas atráves do IMC ( Índice de Massa Corporal). Tendo como principal consequência doenças coronárias. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) as doenças cardiovasculares são as principais causas mundiais de morte, cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares.
Diante do que foi abordado, cabe ao governo criar academias ao ar livre em praças publicas, campanhas de motivação e conscientização, e consultas em postos de saúde para fazer o RCQ (A relação cintura-quadril) calculando a partir das medidas da cintura e do quadril para verificar o risco que um indivíduo possui de sofrer de doenças, evitando assim mortes.

cecília costa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum