O RCQ e o IMC na contemporaneidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O RCQ e o IMC na contemporaneidade

Mensagem por Emile Velozo em Ter Set 12, 2017 1:46 am

Com a evolução da tecnologia a sociedade esta cada vez mais propicia ao desenvolvimento de doenças relacionadas ao coração devido ao sobre peso o qual é causado por diversos fatores. A RCQ (Relação Cintura/Quadril) e o IMC (Índice de Massa Corporal) estudam o aumento da massa corporal de um individuo para verificar se há riscos de desenvolvimento de problemas relacionados ao coração como cardiovascular, hipertensão arterial entre outros.
O coração é a parte principal do nosso corpo, pois desempenha funções que os outros órgãos não são capazes de realizar. E quando vai mal com certeza sentiremos as consequências. A RCQ é a medida da cintura pela razão do quadril e o resultado dessa divisão obtêm-se se existe risco cardiovascular menor que 0,85 nas mulheres e nos homens 0,90. já o IMC é a razão do peso pela altura.
Atualmente a pratica de atividade física é uma das melhores maneiras para combater o sobre peso e ajudar no bem estar e na saúde das pessoas o que ira diminuir o índice de doenças relacionadas ao sobre peso que é um dos principais problemas enfrentados pelo mundo todo.
Em virtude dos fatos mencionados, a RCQ e o IMC são medidas que ajudam as pessoas a saberem se tem doença do coração e como continuar a manter um equilibro, para que a situação não se modifique. Também cabe ao governo desenvolver propagandas midiáticas que estimulem a atividade física criando centro de apoios que levem a população a sair da poltrona e se exercitar, tendo assim uma grande expectativa de vida.

Emile Velozo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum