Relação de cintura e quadril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relação de cintura e quadril

Mensagem por Juliane Souza Santos em Ter Set 12, 2017 1:41 am

Atualmente, estar acima do peso não é só uma questão de estética, de se estar em uma boa forma física, mas também de saúde. Os quilos a mais podem ser o início de uma série de riscos envolvendo a pessoa. O padrão androide, também chamado de forma de maçã, é mais comum nos homens, e o ginoide, chamado de forma de pera, é mais comum nas mulheres. Analisar a sua relação cintura-quadril é uma forma fácil de diagnosticar que algo não vai indo bem.
É possível e indicado que você avalie sua saúde antes de começar a se exercitar, em casa mesmo. Antecipadamente utilizava a balança para verificar o sobrepeso, agora o método de alternância para fazer esta avaliação é a relação cintura-quadril. Por meio dela, os profissionais da área de saúde conseguem calcular o risco que um indivíduo possui de sofrer alguma doença cardíaca e hipertensão.
O excesso de gordura nessa região da obesidade andróide e da obesidade central, está fortemente associado a inúmeras complicações metabólicas, como doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes, aumento nos lipídeos plasmáticos, doenças da vesícula biliar, câncer entre outras. A presença dessas doenças juntamente com o excesso de gordura na região abdominal do corpo também aumenta o risco de problemas mais graves para a saúde, como infarto, AVC e gordura no fígado, que podem deixar sequelas ou levar à morte. Para identificar ainda no início, saiba quais são os sintomas de infarto.
Conclui-se que a distribuição de gordura altera o risco associado a um determinado excesso de gordura. Para uma mesma quantidade de gordura corporal, o risco para a saúde é diferente se ela está acumulada na metade superior do corpo, ou se está localizada profundamente no abdômen, ou, ainda, se é predominante na metade inferior do corpo.

Juliane Souza Santos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum