sedentarismo e RCQ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

sedentarismo e RCQ

Mensagem por Danielle Porto em Ter Set 12, 2017 1:21 am

O avanço tecnológico trouxe muitas facilidades ao ser humano, fazendo ele cada vez menos se exercitar levando muitos ao sedentarismo. A atividade fisica é vista como um meio de solução para muitos que acham que só com isso estão saudáveis, o que não é verdade. Para saber se há riscos de obter doenças é utilizada a RCQ, um processo avaliativo para avaliar o risco de doenças do coração, pois segundo Fernandes Filho (2003, p. 103) a circunferência da cintura dividida pela do quadril prediz um resultado que avalia esse risco.
Um estudo teve como objetivo avaliar o perfil dos professores praticantes de futebol da Associação de Docentes da Universidade Federal do Piauí em relação ao Índice de Massa Corporal (IMC) e à Relação Cintura/Quadril (RCQ) como meio de predição para o risco de desenvolvimento de doenças
coronarianas, Foram analisados os dados de homens com idade entre 30 a 60 anos, praticantes regulares de Futebol (2 a 3 vezes/semana) no período da tarde. Os resultados encontrados demonstraram que 72% dos avaliados apresentaram excesso de peso corporal, provando que somente a atividade física não previne doenças.

Danielle Porto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum