Relação Cintura/Quadril para margem de doenças coronarianas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relação Cintura/Quadril para margem de doenças coronarianas

Mensagem por Anna Victória em Seg Set 11, 2017 11:42 pm

Esta relação serve de certa forma para medição de um certo risco de doenças cardiovasculares/coronarianas. Em um estudo feito com homens na idade adulta, praticante de futebol de forma quase assídua, foi constatado que há um excesso de gordura, aumentando o IMC, de acordo com o resultado da RCQ.
Pode-se associar este fator á questão do sedentarismo, e ainda assim os que se exercitam, a comodidade e facilidade para todas as tarefas falam mais alto, em vários carros, por exemplo, nem precisa do trabalho braçal para abrir/fechar um vidro, ele já é elétrico, sem falar do controle remoto para televisões, ar-condicionados, carros, etc. Dessa forma, com tantas mordomias, automaticamente o ser humano já se acostuma e acaba virando uma coisa normal, prejudicando e trazendo problemas não visíveis no momento, mas, á longo prazo.
A relação IMC, utiliza sua medição com as medidas do corpo, juntamente com pesquisas clínicas, de forma mais barata, rápida e eficaz. Aplica-se uma fórmula para o resultado: Divisão do peso corporal e da estatura ao quadrado.
Todos resultados em geral são um pouco asssustadores, pois o índice de sobrepeso é o maior, fazendo com que o risco de doenças para com a população cresça cada vez mais de forma desenfreada. Um mundo onde a tecnologia comanda tudo, tende a sedentarizar mais.

Anna Victória

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum