Relações dos textos mídia e esporte, corpo produtivo e corpo rascunho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relações dos textos mídia e esporte, corpo produtivo e corpo rascunho

Mensagem por Vitoria adonai em Dom Ago 20, 2017 5:28 pm

Todos esses temas envolvem o que move o mundo, o corpo humano. Sendo ele produtivo ou rascunho, participando ou não de algum esporte que a mídia emite. Há diversos exemplos que se pode relacionar entre eles. Por exemplo, Neymar, um jogador de futebol ,vindo de família pobre que hoje é considerado um dos mais ricos do mundo, é um corpo produtivo para o mundo da mídia, que  vende sua imagem como algo que todos podem ser, porém é pura ilusão.
 O corpo rascunho é moldado, você escolhe o que pretende ser e como reconstruí-lo. Essa prisão dos padrões de beleza é instituído pela mídia que age como incentivador de mudanças físicas, fazendo com que as pessoas dependam da tecnologia. A midía também incentiva a prática de esporte, muitas vezes não visando a saúde, o lazer, a diversão e sim as calorias gastas e o que tem o resultado mais rápido.
 Por falar em esporte e mídia, a relação entre eles é de total dependência, já que os canais esportivos é um dos mais visualizados e queridos. Mas, a cada dia que se passa o esporte fica com sua essência depravada e esquecida, trata-se então de um esporte meramente de entretenimento e comercial. Não há mais a valorização dos competidores, da união do time e  dos torcedores, tendo então supremacia mídiatica aquele que venceu, que trará mais lucro (o capitalismo sempre entra no meio) e o que venderá mais.
  Tem uma necessidade muito grande da mídia passar o que realmente acontece no mundo esportivo e parar de influenciar as mudanças no corpo rascunho, fazendo com que o corpo produtivo se destaque.

Vitoria adonai

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/08/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum