corpo e a tecnologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

corpo e a tecnologia

Mensagem por julia costa em Seg Jul 31, 2017 11:25 pm

O corpo humano tem sido aprimorado continuamente, visando sempre a perfeição dos movimentos, sentidos e estéticas por meio da tecnologia. Todavia, surge a problemática de onde acaba o corpo biológico e onde começa o corpo tecnológico. Muito se discute sobre o assunto, tendo como principal ideologia o avanço deliberado das descobertas científicas e sua aplicação no corpo biológico.
De certa forma, o ser humano sempre buscou formas de melhorar o corpo biológico, de métodos naturais à métodos artificiais, neste caso, a tecnologia. Nem sempre esse melhoramento é considerado algo prejudicial, mas a partir do momento que o homem crua a linha entre o corpo biológico e o corpo artificial, desfazendo os limites entre elas essa interação se torna prejudicial. Bauman explica a liquidez como uma instância atual, onde nada permanece como realmente é, ao aplicar essa ideia no contexto de corpo-tecnologia, pode-se dizer que, os limites entre o corpo natural e o corpo tecnocientífico se tornam líquidos, por causa da instabilidade que a busca pelo aprimoramento traz.
Em torno do que foi apresentado, conclui- se que a constante busca pela perfeição do corpo biológico restringe os limites entre o natural e o artificial, tornando- os um só. Dessa forma podendo ser prejudicial futuramente, pois nunca se sabe quando esse "limite" entre eles pode se extinguir.

julia costa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum