Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A mídia e o esporte na sociedade contemporânea

Ir para baixo

A mídia e o esporte na sociedade contemporânea  Empty A mídia e o esporte na sociedade contemporânea

Mensagem por Vitoria C Ter Jul 18, 2017 4:14 am

Muito se tem discutido a cerca do papel da mídia exercido em uma determinada cultura, sobretudo no esporte. A importância dessa façanha da sociedade se dá, devido aos meios de comunicação, no qual adicionam total autonomia para escolher como serão passada as informações para o público.
Entretanto, com a disseminação do esporte no mundo, veio por consequência o fortalecimento da mídia e influencia, obviamente. Trazendo assim o descumprimento de seu verdadeiro papel perante a Constituição (artigo 221).
Atualmente, o esporte vem sendo obrigado a se adequar a mídia. Ao ponto de interferir no horário dos jogos para se adequarem a emissora, apresentar curiosidades, e até mesmo críticas, a falação esportiva, desde a vida dos atletas até histórias sobre o clube, por exemplo. Toda essa programação é explicada pela ganância, ou seja, pelo poder do capitalismo na população, no qual tem como principal interesse atender aos caprichos dos grandes empresários deste ramo, privilegiando o que fornece audiência por consequência.
Com isso, o telespectador passa a sofrer da terrível doença da alienação , outros definem o que quero e gosto, tirando o poder de escolha e critica do próximo. O fato é que, por trás de todo esse fenômeno do esporte, a mídia esconde muitos fatores, tornando o esporte como um iceberg onde apenas a ponta é exposta e o restante é escondido.
Portanto, o avanço da mídia nos faz pensar em uma sociedade mais controlada, na qual perdeu suas opiniões por estarem visando apenas o que é proposto pelos meios de comunicação. Ainda é necessário conhecer o outro lado do esporte, sem ser o competitivo, e agressivo, onde é preciso ser discutida na mídia.

Vitoria C

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos