Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A influencia midiática no mundo esportivo

Ir para baixo

A influencia midiática no mundo esportivo Empty A influencia midiática no mundo esportivo

Mensagem por Lulu Xavier Ter Jul 18, 2017 4:05 am

Na contemporaneidade a mídia exerce um poder absurdo em seus telespectadores, principalmente no mundo esportivo, onde tudo muda rapidamente, onde o mercado dos clubes vende e compra jogadores a todo momento.
E é através da mídia que eles divulgam as suas novidades, suas novas contratações, e seus escândalos. Quem está do lado de cá da telinha, não imagina o trabalho que é para ter uma reportagem nova todos os dias e até mesmo as pequenas corrupções que acontecem por debaixo dos panos, falcatruas que se a mídia expor aos seus seguidores passaram a ter menos audiência e com isso não terão lucro algum em seus projetos futuros. Portanto, a mídia influi até mesmo na parte financeira do esporte.
Esporte já está ligado diretamente à saúde, bem estar um corpo saudável, e a mídia muitas vezes a pessoas sedentárias sem ânimo de viver, se exercitar e manter um corpo saudável. Mas algumas pessoas comprovam o contrário, que dar sim para manter o corpo em dias e continuar bem informado.
“Basta ligar a televisão e ´zapear´ um pouco com o controle remoto: o esporte está em toda a parte. Não apenas nos programas e noticiários especificamente esportivos, em que é produto espetacular, mas nos filmes, nos programas de auditório, de entrevistas, nos telejornais, nos desenhos animados, nas telenovelas e nos seriados. Nos anúncios publicitários, é invocado para vender sorvete, assinatura de jornal, remédio, automóvel, desodorante, serviços bancários, refrigerante” (BETTI, 1998).

Lulu Xavier

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos