Fórum para relatos de experiências.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Textos para aula do dia 18 de julho.

2 participantes

Ir para baixo

Textos para aula do dia 18 de julho. Empty Textos para aula do dia 18 de julho.

Mensagem por Admin Ter Jul 04, 2017 3:07 am

Olá meninos e meninas,

Seguem abaixo os links para serem trabalhados na aula do dia 11, peço que façam a leitura e se possível imprimam ou levem nos seus aparelhos eletrônicos.

Lembrem-se que a produção textual deve ser no formato dissertativo, porém, não se atentem ao número de linhas e sim na qualidade da discussão!

Espero que nossa experiência enriqueça e amplie o nosso capital intelectual e nos faça mais humanos no bom uso do conhecimento.

Um abraço,

Att.

Prof. Ramon Luduvico

http://www.efdeportes.com/efd130/algumas-discussoes-sobre-o-esporte-da-midia.htm

http://www.efdeportes.com/efd123/ilusao-em-massa-o-papel-da-midia-no-esporte.htm


Admin
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/07/2017

https://segundoano17.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Textos para aula do dia 18 de julho. Empty Re: Textos para aula do dia 18 de julho.

Mensagem por Priscila Qua Jul 19, 2017 3:57 am

O esporte da mídia e o esporte na mídia

Nos últimos anos a tecnologia vem avançando cada vez mais, e podemos ver esses avanços presentes no esporte através da mídia de massa, onde ela exercesse um grande papel manipulador, com isso, percebemos os moldes que os esportes vão se tornado para adaptar-se aos interesses dos meios de comunicação.  
"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos." A notícia, o comércio e a manipulação que existe por trás dos meios de comunicação tais como a venda de imagens e horários de transmissão dos jogos regulados por grandes emissoras de tvs, mostra a presença do capitalismo selvagem controlando e incentivando o consumo daquilo que se pretende vender, tornado assim o esporte da mídia.
Por outro lado, existe o esporte na mídia onde ele não determina o comportamento humano, porem possui um grande papel influenciador na cultura e pratica esportiva. Tal pratica (esporte na mídia) deveria ter um pouco mais de atenção, pois, ele possui um papel importante na educação, na saúde, no lazer, na arte e na cultura da sociedade.
Com tudo, podemos observar que nos dias de hoje o que são transmitidos pelos diversos canais de comunicação são na sua maioria é o esporte da mídia visando manipular a população para aderir os padrões estabelecidos por tal meios.

Priscila

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos