O papel social da mídia para os produtos esportivos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O papel social da mídia para os produtos esportivos

Mensagem por Renata Jandiroba em Ter Jul 18, 2017 1:12 am

Como diz Noam Chomsky em uma de suas dez estratégias da manipulação midiática, a mídia faz com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão, levando-os a serem manipulados facilmente.
Muito se discute a importância do esporte para a mídia e vice-versa. É indiscutível que para o esporte poder alcançar toda a massa e agradar inúmeras pessoas e muitos gostos, foi preciso da mídia para que isso ocorresse. Porém o que muitos não sabem é que grande parte dessa repercussão não é pensando na saúde e no bem estar da sociedade, e sim, no lucro que o espote pode gerar quando os meios de comunicação conseguem alcançar grande parte da massa com assuntos esportivos.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante o número de canais televisivos que passam sobre esporte, no Brasil a tendência é o futebol, que agrada um número maior de telespectadores, sejam eles os mercados interessados, torcedores e etc. Um exemplo claro é quando um interlocutor se interessa mais por um canal, apenas por favorecer mais o seu time.
Essa é mais uma forma da mídia em geral manter as pessoas na mediocridade e ignorância quando o assunto é esporte, e também uma forma de lucrar , fazendo com que cada vez mais, as pessoas esqueçam de si mesmo, e se preocupem em acompanhar a vida dos esportistas, desprezando toda a corrupção que existe por trás de tudo isso e que a mídia não pode mostrar para não atrapalhar sua renda em cima da falta de conhecimento das pessoas.

Renata Jandiroba

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/07/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum